Senador traz notícia grave e assustadora sobre resgates no Rio Grande do Sul
O Senador Paulo Paim (PT-RS) fez uma revelação grave sobre os resgates que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul. Por conta das enchentes, milhares de pessoas ficaram ilhadas, aguardando a chegada do resgate. No entanto, nem todas as pessoas conseguiram se salvar. Até o momento, mais de 80 mortes foram confirmadas pelos órgãos públicos.
Em entrevista coletiva, o senador Paulo Paim fez um relato emocionado para falar sobre a situação presenciada nos últimos dias. Ele afirmou que os bombeiros tiveram que optar entre resgatar por pais ou filhos, já que não haveria tempo hábil para trazer todos para um local seguro. “Eu tenho 74 (anos), nunca vi uma situação semelhante a essa”, disse o político.
O senador fez um relato completo para exemplificar alguns ocorridos que estão acontecendo no resgate dos gaúchos que ficaram ilhados no Rio Grande do Sul. Ele afirma, por exemplo, que a Ulbra teve que colocar um espaço para reunir as crianças desamparadas que perderam os pais.
“Há relatos assustadores. Eu vou dar um pois o meu filho é voluntário nos espaços onde as pessoas ficam. Os bombeiros disseram, abertamente, que tiveram que optar entre os pais e os filhos. Os pais mandam levar os filhos e aí eles disseram: ‘quando nós voltarmos lá, eles não vão mais estar’. E não estavam mesmo. A Ulbra, por exemplo, botou um espaço só para reunir as crianças desamparadas de tantos pais que faleceram”, salientou Paulo Paim.
Veja a declaração completa do senador gaúcho:
Inter se movimenta para receber mantimentos em prol do Rio Grande do Sul
O Inter está realizando campanhas de doações para contribuir com as pessoas que ficaram desabrigadas na enchente. Em publicação nas redes sociais, o clube se coloca à disposição para receber mantimentos. “O Rio Grande precisa de ti! Até o próximo dia 11, o Portão 1 do Gigantinho receberá, das 8h às 18h, doações para as vítimas das enchentes em nosso estado”, escreveu o Colorado.